logo

Ouvidoria

  • A Ouvidoria é um canal de comunicação entre o cidadão e a Defensoria. Ela foi criada para esclarecer dúvidas sobre o funcionamento da instituição, enviar reclamações, sugestões e elogios relativos à nossa atuação. Trata-se de uma atividade de pós-atendimento e seu trabalho não se confunde com o dos defensores públicos e demais servidores. O principal objetivo da Ouvidoria é melhorar os nossos serviços, levando em consideração a opinião da população assistida pela Defensoria. Por isso, não deixe de entrar em contato para registrar a sua manifestação, pois ela é muito importante.

    PERFIL DO OUVIDOR

    O ouvidor é um cidadão da sociedade civil que reforça a Defensoria Pública do DF com propostas inovadoras para melhorar os serviços da instituição. A construção de melhorias é baseada no contato com o cidadão e nas experiências dele em relação ao órgão.
    • Elogio
    • Reclamação
    • Sugestão
    • Dúvida
  • Canais de Atendimento

    Você pode ter acesso à Ouvidoria comparecendo pessoalmente na sede da Defensoria ou por meio de:

    • Ligação telefônica: 0800 642-8686
    • Carta dirigida à Ouvidoria da Defensoria: SIA Trecho 17 Rua 7 Lote 45 / CEP 71200-219
    • Mensagem enviada para: ouvidoria@defensoria.df.gov.br
    • Formulário abaixo:

    Nome (obrigatório)

    E-mail (obrigatório)

    Telefone

    Cidade (obrigatório)

    Falar com (obrigatório}

    Assunto (obrigatório)

    Sua mensagem (obrigatório)



  • LEI COMPLEMENTAR Nº 828, DE 26 DE JULHO DE 2010.

    Publicação DODF nº 143, de 27/7/10 – Págs. 1 a 6.
    Alteração: Lei Complementar nº 884, de 09/07/14 – DODF de 10/07/14.

    Regula a prestação de assistência jurídica pelo Distrito Federal e dispõe sobre a organização de seu Centro de Assistência Judiciária – Ceajur.



    Seção VI

    Da Ouvidoria – OV

    Art. 33. A Ouvidoria será dirigida por um Ouvidor, nomeado dentre cidadãos maiores de 35 (trinta e cinco) anos que não integrem a Carreira de Assistência Judiciária do Distrito Federal, indicados em lista tríplice pelo Conselho Superior, e para mandato de 2 (dois) anos, permitida uma recondução.
    Parágrafo único. A Ouvidoria será organizada pelo Regimento Interno do Ceajur, que lhe fixará as atribuições e preverá as hipóteses de extinção prematura do mandato do Ouvidor.
  • Serviço de Informações ao Cidadão - SIC
    Endereço SIA Trecho 17, Rua 07 Lote 45 - 2º Andar - Ouvidoria
    Horário de Funcionamento 08:00 - 18:00
    Responsável pelo SIC Samuel Carvalho
    Cargo Técnico em Políticas Públicas e Gestão Governamental
    E-mail agendaouvidoriadpdf@gmail.com
    Telefone 2196-4603
    Autoridade de Monitoramento
    Autoridade de Monitoramento PATRÍCIA PEREIRA DE ALMEIDA
    Cargo Ouvidor Geral
    E-mail patricia.almeida@defensoria.df.gov.br