logo

Núcleo de Taguatinga

O Núcleo de Assistência Judiciária (NAJ) de Taguatinga atende à população que não tem condições de arcar com as custas de um processo e com os honorários de um advogado, sem prejuízo de sua sobrevivência nem de sua família, o que será avaliado em cada caso concreto. A maior procura é por orientação jurídica e ajuizamento de ações nas áreas de família, cível e criminal.

O horário de atendimento é das 08h às 19h. Para orientação jurídica inicial e ajuizamento de ações nas áreas de família e cível, o atendimento é feito no período da manhã, das 08h às 13h. Para as demais orientações e acompanhamento processual, o atendimento é feito no período da tarde, das 13h às 19h.

Os casos que apresentam maior demanda de atendimentos são as orientações e as ações na área de família, como alimentos, execução de alimentos e divórcio. Em todos os casos, o interessado deve apresentar documentos pessoais, comprovante de renda e de residência atualizados. Dependendo do atendimento, outros documentos poderão ser solicitados.

Atualmente, o NAJ atende em dois endereços: para demandas relacionadas às varas cível e criminal, o atendimento acontece das 12h às 19h, nas dependência da Defensoria Pública localizada no Fórum de Taguatinga, Área Especial nº 23 - Setor C Norte, na Avenida Samdu, em Taguatinga Norte - DF. Para ações iniciais e processos de família, o assistido deve procurar a Defensoria Pública do DF, na CNC 4, ao lado do Projeção, também na Avenida Samdu, das 7h às 19h; já para atendimento inicial, o horário é das 7h às 12h, por ordem de chegada.

Endereços: AE n° 23 Setor C Norte – Fórum CNC 4 – ao lado do Projeção Defensor Coordenador: Henrique Silva Marques Contatos: (061) 3103-8049 (061) 21964593

Coordenador(a): Dr. Henrique Silva Marques
Dr. Alex Fabiane Arantes.
Dr. Alexandre Marques da Silva.
Dra. Bianca Cobucci Rosiere.
Dra. Jeovana Pontes de Moraes Farias.
Dr. Juscelino Campos Oliveira.
Dra. Kélida Almeida de Bastos.
Dr. Luciano Pereira Greggio.
Dra. Marlene Gonçalves das Chagas Tacon.
Dra. Rosilda Francisco Mendes Oliveira.
Dr. Sérgio Paulo Gontijo.
Dr. Tedson Paixão Queiroz.