logo

Núcleo de Taguatinga

O Núcleo de Assistência Judiciária (NAJ) de Taguatinga atende à população que não tem condições de arcar com as custas de um processo e com os honorários de um advogado, sem prejuízo de sua sobrevivência nem de sua família, o que será avaliado em cada caso concreto. A maior procura é por orientação jurídica e ajuizamento de ações nas áreas de família, cível e criminal.

O horário de atendimento é das 08h às 19h. Para orientação jurídica inicial e ajuizamento de ações nas áreas de família e cível, o atendimento é feito no período da manhã, das 08h às 13h. Para as demais orientações e acompanhamento processual, o atendimento é feito no período da tarde, das 13h às 19h.

Os casos que apresentam maior demanda de atendimentos são as orientações e as ações na área de família, como alimentos, execução de alimentos e divórcio. Em todos os casos, o interessado deve apresentar documentos pessoais, comprovante de renda e de residência atualizados. Dependendo do atendimento, outros documentos poderão ser solicitados.

Atualmente, o NAJ atende em dois endereços: para demandas relacionadas às varas cível e criminal, o atendimento acontece das 12h às 19h, nas dependência da Defensoria Pública localizada no Fórum de Taguatinga, Área Especial nº 23 - Setor C Norte, na Avenida Samdu, em Taguatinga Norte - DF. Para ações iniciais e processos de família, o assistido deve procurar a Defensoria Pública do DF, na CNC 4, ao lado do Projeção, também na Avenida Samdu, das 7h às 19h; já para atendimento inicial, o horário é das 7h às 12h, por ordem de chegada.

Endereços: AE n° 23 Setor C Norte – Fórum CNC 4 – ao lado do Projeção Defensor Coordenador: Tedson Paixão Queiroz Contatos: (061) 3103-8049 (061) 21964593 Defensor Coordenador: Tedson Paixão Queiroz Contatos: (061) 3103-8049

(061) 21964593