Defensoria Pública do Distrito Federal

Carta de Serviços

A Carta de Serviços é um instrumento de controle social que facilita a participação do cidadão nas ações e programas dos órgãos públicos. Nela você encontrará informações claras e acessíveis sobre os serviços prestados pelas instituições públicas e, bem informado, poderá avaliar os compromissos assumidos pelo Poder Público em relação aos serviços prestados.

O material tem o objetivo de tornar mais simples e amplo o acesso do cidadão aos serviços públicos, bem como aprimorar quantitativa e qualitativamente a capacidade de atendimento às demandas da sociedade, respeitando e buscando eficiência, eficácia e efetividade.

Com a publicação da Carta de Serviços é possível ao cidadão intervir na tomada de decisão administrativa, orientando a instituição para que adote medidas que realmente o beneficiem e atendam ao interesse público.
Após sua leitura, questione e colabore. As informações irão facilitar seu dia a dia e aprimorar os serviços da Defensoria Pública do Distrito Federal.

Caso queira conhecer outras Cartas de Serviços de órgãos do Distrito Federal, acesse aqui o Portal do Governo de Brasília.

Acesse aqui a Carta de Serviços.

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A Ouvidoria é um canal de comunicação entre o cidadão e a Defensoria. Ela foi criada para esclarecer dúvidas sobre o funcionamento da instituição, enviar reclamações, sugestões e elogios relativos à nossa atuação. Trata-se de uma atividade de pós-atendimento e seu trabalho não se confunde com o dos defensores públicos e dos demais servidores.

O principal objetivo da Ouvidoria é melhorar os nossos serviços, levando em consideração a opinião da população assistida pela Defensoria.

Por isso, não deixe de entrar em contato para registrar a sua manifestação, pois ela é muito importante para aprimorarmos nossas atividades.
Você pode falar com a nossa Ouvidoria:

• Pessoalmente:

Endereço: SIA Trecho 17, Rua 7, Lote 45, 2º Andar

Horário de funcionamento: 8h às 18h

• Por telefone: 0800 642-8686

• Por correspondência: SIA, Trecho 17, Rua 7, Lote 45, CEP 71200-219

• Por e-mail: ouvidoria@defensoria.df.gov.br

• Ouv DF: Clique Aqui

• Pelo e-SIC: Clique Aqui

O Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão (e-SIC) permite que qualquer pessoa, física ou jurídica, encaminhe pedidos de acesso à informação para órgãos e entidades do DF. Também é possível acompanhar o prazo pelo número de protocolo gerado e receber a resposta da solicitação por e-mail, entrar com recursos, apresentar reclamações em caso de demora na resposta e consultar as respostas recebidas. O objetivo é facilitar o exercício do direito de acesso à informação pública. Acesse o e-SIC aqui.

Acesse aqui o Serviço de Informações ao Cidadão (SIC)