Chamada de artigos para edições regulares da Revista da DPDF

11 de março de 2019 – A Revista da Defensoria Pública do Distrito Federal (RDPDF) passa a receber artigos, resenhas e estudos de casos sobre estudos, pesquisas, práticas e inovações relacionadas à atuação da DPDF ou que se voltem para discussões acadêmicas e profissionais no âmbito do sistema de Justiça, acesso à Justiça, atuação dos órgãos judiciais e educação em direitos. As contribuições são para as edições regulares da Revista, que são publicadas semestralmente. O processo de submissão de documentos é totalmente online e gratuito, por meio do site http://revista.defensoria.df.gov.br.

Para a publicação, que aceita textos redigidos em português, espanhol, inglês ou italiano, os artigos devem possuir de 15 a 25 páginas, excluídas as referências, e as resenhas de 5 a 10 páginas. Devem conter título, em português e em inglês, resumo e abstract e até 5 palavras-chaves/keywords. As citações devem ser feitas pelo sistema autor-data. O texto deve possuir fonte times new roman 12, espaço entre linhas 1,5, justificado, sem espaçamento entre parágrafos. As referências e demais elementos devem seguir a ABNT.

O acesso ao conteúdo do periódico é aberto para os leitores, com abrangência em bases nacionais e internacionais. Além disso, a seleção de artigos inéditos é feita pelo processo de double-blind peer review, que não identifica o autor ou o avaliador, garantindo imparcialidade e isenção na análise das submissões.