Estão abertas as inscrições para o curso de Mediação do ENAM

unnamedSão ofertadas 4500 mil vagas para toda a população do país

A Escola Nacional de Mediação e Conflitos (Enam) está oferecendo o curso Resolvendo Conflitos de Forma Construtiva: a contribuição de cada um para uma cultura de paz, voltado para o corpo profissional das Defensorias Públicas dos Estados e da União, e toda população que queria aprender mais sobre mediação. São oferecidas 4500 mil vagas e as inscrições podem ser feitas até o dia 25 deste mês, através deste link.

O curso será ministrado à distância de forma gratuita, com um total de 30 horas de aulas. O coordenador do ENAM, Igor Lima, destaca o principal objetivo do curso. “O propósito é o de apresentar as técnicas mais atuais de mediação e conciliação para, assim, evitar a judicialização dos conflitos”, afirma.

A mediação possibilita que os envolvidos em um conflito cheguem juntos a uma resolução para o problema, através do diálogo facilitado pela figura do mediador. Isso evita a judialização, diminuindo o número de demandas que chegam ao Judiciário e também, traz mais celeridade à resolução dos casos.

O curso foi planejado para auxiliar o cidadão a tratar os conflitos que podem surgir no cotidiano de forma colaborativa e consensual e ajudar a sociedade compreender como resolver os conflitos de forma adequada e menos desgastante. Para maiores informações sobre pré-requisitos, cronograma de seleção, entre outras, o candidato poderá acessar o link.