Inscrições abertas para o Seminário 10 anos, 100 regras de Brasília: acesso à justiça das pessoas em situação de vulnerabilidade

11 de fevereiro de 2019  – A Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF) – por meio de seu Núcleo de Direitos Humanos – promoverá, nos dias 20 e 21 de fevereiro, o Seminário 10 anos, 100 regras de Brasília: acesso à justiça das pessoas em situação de vulnerabilidade. A atividade abordará as “100 regras de Brasília” sobre acesso à justiça das pessoas em condição de vulnerabilidade e a busca ativa na atividade extrajudicial do defensor público. O evento acontecerá das 9 às 12 horas, no auditório do Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP), localizado na SGAS II, Setor de Grandes Áreas Sul 607. As inscrições podem ser feitas no endereço eletrônico escola.defensoria.df.gov.br.

O documento “100 regras de Brasília”, reconhecido por instituições essenciais na administração da Justiça, completa dez anos e alinha diretrizes que têm como objetivo incentivar a política judicial que atenda às especificidades de grupos vulneráveis. Diante disso, o encontro servirá para traçar boas práticas voltadas à aplicação integral dessas regras.

O seminário contará com a exposição temática dos assuntos por defensores públicos, representantes da sociedade civil organizada e acadêmicos do Direito, contextualizando os temas abordados, seguido de um momento de diálogo com os profissionais participantes.

O evento aconteceria nos dias 27 e 28 de novembro de 2018, mas foi adiado para os dias 20 e 21 de fevereiro de 2019 devido a alterações do calendário discente do IDP. Na nova data, ocorrerá a Semana de Integração do Instituto, com a apresentação de diversos projetos e iniciativas que tratam de maneira detalhada o tema do seminário.

 

da Assessoria de Comunicação