Previdência Complementar e Regime Próprio de Previdência são temas de palestra para servidores da DPDF

14 de dezembro de 2018  – O auditório da Escola de Assistência Jurídica da Defensoria Pública do Distrito Federal (Easjur/DPDF) recebeu nesta sexta-feira (14) a Palestra Previdência Complementar e Regime Próprio de Previdência. O subdefensor público-geral do DF, Danniel Vargas, iniciou a atividade afirmando que os temas do evento são bastante esclarecedores para escolhas presentes e futuras dos servidores.

A atividade foi ministrada pelo presidente do Instituto de Previdência dos Servidores do Distrito Federal (Iprev-DF), Adler Anaximandro de Cruz e Alves, e pela diretora de Investimentos da instituição, Regina Célia Dias.

Na ocasião, foram abordadas as seguintes questões: o sistema previdenciário no Brasil e no Distrito Federal; os marcos legais do regime previdenciário complementar; a nova previdência do Distrito Federal; o porquê do modelo de previdência estar mudando para os servidores; o que muda com o regime de previdência complementar; como funciona o sistema de benefícios; além de vantagens e desvantagens de se mudar ou não de regime previdenciário, entre outros tópicos.

da Assessoria de Comunicação