Sejus lança campanha sobre prevenção da gravidez na adolescência

1 de fevereiro de 2019  – O governo do Distrito Federal lançou, nesta sexta-feira (1°/02), campanha sobre a prevenção da gravidez na adolescência. A iniciativa é da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), através da Subsecretaria de Políticas para Crianças e Adolescentes, que reuniu vários parceiros, entre eles a Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF) e sua Escola de Assistência Jurídica (Easjur).

A campanha é uma resposta à Lei nº 13.798/2019, que acrescenta ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) – Lei nº 8.069/1990, um novo artigo instituindo a data de 1º de fevereiro para início da Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência.

Nesse período, serão realizadas atividades preventivas e educativas, desenvolvidas pelo poder público e por organizações da sociedade civil, buscando a construção de uma abordagem intersetorial do tema nos planos, programas, orçamentos e serviços do governo do DF.

A gravidez na adolescência é causa importante de mortalidade juvenil, perdendo em números apenas para homicídios e acidentes no trânsito, segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS).

A campanha conta ainda com a parceria da Secretaria de Saúde do DF; da Subsecretaria do Sistema Socioeducativo; do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente do DF (CDCA/DF); do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) e do Sistema Fibra.

Confira a programação completa: http://www.sejus.df.gov.br/sejus-lanca-campanha-sobre-prevencao-da-gravidez-na-adolescencia/

Fonte: Sejus/DF