Sistema de inscrições Easjur ganha novas funcionalidades

08 de março de 2019 – O sistema de gerenciamento das atividades promovidas pela Escola de Assistência Jurídica da Defensoria Pública do DF (Easjur/DPDF) – http://escola.defensoria.df.gov.br – contará agora com novas funcionalidades. A partir deste mês, os interessados nas atividades da Escola poderão usufruir de uma experiência totalmente on-line, desde a inscrição até a emissão o certificado.

Com apenas um cadastro e poucos cliques, o usuário poderá explorar as atividades, realizar a inscrição, acompanhar a frequência nas aulas, responder avaliações, emitir o certificado de participação online e muito mais.

Cada atividade com inscrição aberta pela Escola é divulgada com banner na página inicial. Ao realizar a inscrição, o usuário receberá e-mail automático tanto da solicitação, quanto da confirmação ou não da referida inscrição. A qualquer momento, na aba “Minhas inscrições”, poderá ser verificado o status da inscrição informando apenas o CPF.

O controle de frequência de todas as atividades realizadas na sede da Escola será feito eletronicamente em computador localizado na entrada da respectiva sala ou auditório. Cada usuário informará o seu CPF para registrar a frequência, que poderá ser acompanhada de maneira on-line também na aba “Minhas inscrições”.

Após a realização da atividade, será disponibilizado um breve formulário de avaliação institucional sobre a organização, estrutura, conteúdo, expositores da atividade, e sobre o próprio sistema. Depois da avaliação, o certificado será emitido eletronicamente no próprio sistema aos participantes que obtiverem 75% de frequência. A Easjur possibilitará ao usuário mais comodidade e praticidade na participação em atividades educacionais da Defensoria Pública. Além disso, o sistema fornecerá à Escola dados estatísticos e relatórios de satisfação, o que permitirá a elaboração de diagnósticos de atuação da Defensoria no eixo educacional para o seu aprimoramento contínuo. No mês de março, o sistema estará em fase de testes e a DPDF conta com a colaboração de todos para o seu aprimoramento por meio sugestões e críticas no espaço “Fale Conosco”.